quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A Incrível Historia da Criança Recém-Nascida



Eu estava a varrer o hospital. Já era de madrugada, aproximadamente uma e meia da manhã. Foi quando entrou no hospital um casal pedindo urgência, pois a mulher estava prestes a ter um filho. Não sou um cara preconceituoso do tipo que julga as pessoas pelo o modo de se vestir, de se tatuar, se furar, ou até mesmo de se drogar; mas por aquele casal eu tive uma leve desconfiança de que eles não eram gente do bem.
Rapidamente dirigiram a moça para a sala do parto, e o homem acompanhou a sua mulher com um cigarro em sua boca.

- Sinto muito, mas você não pode entrar fumando aqui. – Disse uma enfermeira.

- Por que, porra? – Indagou o homem.

- Porque simplesmente são regras, meu querido. – Disse a enfermeira num tom imperativo.

Ele jogou então o cigarro no chão e o pisou. Ao entrar na sala do parto, bafejou aquela fumaça toda que havia inalado. A enfermeira quis falar algo, mas o médico lhe olhou como que dizendo: deixa pra lá; então ela se acalmou.

A mulher que estava parindo, estava com sinais de embriaguez, e o médico lhe advertiu dizendo que ela não deveria ingerir bebidas alcoólicas e muito menos fumar durante a sua gestação. A mulher deu de ombros; mas não se conteve, pois parecia odiar advertências; então disse:

- Você está aqui pra tirar este moleque ou fazer sermões? Já não basta a galinha da minha sogra pra emputecer a minha paciência.

O seu parceiro riu, mas novamente a enfermeira lhe olhou com uma cara que este, então, se calou.

Eu adorava presenciar partos. Era uma satisfação contemplar novas vidas chegando ao nosso mundo. Eu estava dentro da sala, fazendo uma horinha, e então assisti toda aquela cena.

O médico fez então o parto. A mulher chorava e ria ao mesmo tempo. O homem, agora, estava bastante ansioso para ver o seu primeiro filho a nascer, e então acendeu um cigarro. O médico foi puxando a criança, foi puxando; foi quando ela saiu; e quando saiu todos ficaram chocados com aquela cena, pois a criança estava toda deformada, suas mãos estavam atrofiadas, os dedos estavam todos tortos, suas pernas como a de um camaleão e seu rosto todo escuro devido a fumaça inalada pela a mãe. A mãe e o pai olharam horrorizados para o filho e disseram:

- Que desgraça é essa!

- Credo! Que nenê feio. – Disse o pai.

O nenê olhou para os pais, com os olhos cheios d´agua, e disse:

- Feio são vocês. Feio é o mundo.


Dizendo isso, o nenê recém nascido caiu nos braços do médico e veio a falecer instantaneamente. Talvez por ter sido desprezado pelos os seus próprios “pais”.

3 comentários:

  1. Patrik, hoje estou passando para lhe convidar a conhecer e acompanhar este espaço onde estou postando junto com outros amigos.
    Aguardo sua visita, pois é um lugar de excelente qualidade e bom gosto.

    http://refugio-origens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir