domingo, 27 de abril de 2014

Pesadelos De Uma Família IV



O sonho de Juliana foi chocante. De difícil superação. Como podia um sonho ser tão cruel assim com uma criança! Um pesadelo cruel e insano.
Muitas vezes sonhamos com acontecimentos que tivemos durante o dia. E assim foi a de Juliana.
Após sua mãe ter lhe posto de castigo no quarto, ela levou seu quebra cabeça junto. E lá, começou a tentar terminar o que tinha começado na sala. Realmente estava difícil de montar aquele jogo. Mas com o desdobramento de sua insistência começou a encaixar as peças corretamente. Cada peça que mexia lhe deixava mais confusa no que aquilo representava. Ela não viu a imagem, não sabia o que iria montar. Gostava do suspense. Começou a desvendar a imagem, e tudo que sabia era que se acontecia numa sala de um antigo casarão.


 Peça vai, peça vem. Achou um homem. Parecia o único da imagem. Montou uma cadeira, uma sala, uma corda. Um homem, uma cadeira, uma corda? Aquilo a confundiu ainda mais. O cenário da imagem fazia lembrar um pouco seu novo lar, seu apartamento era idêntico ao da imagem, apenas os móveis diferenciavam com o do seu. Faltava pouco. Tudo já estava montadinho. Faltava a parte que desvendava o rosto do homem. Na próxima peça viu que se tratava de um enforcamento.  Foi até a porta de seu quarto e olhou para os dois lados do corredor e então trancou a porta. Seu coração batia intensamente, suas mãos molhadas e seu rosto pálido lhe aparentavam um iminente desmaio. Na ultima peça colocou o rosto de um homem que para a sua angústia era o do seu pai.

Por Patrik Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário